terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quando falta tempo...

Eu sei que é clichê, mas esta estória de ser mulher, mãe, profissional (que voltou a viajar) e ainda querer ter um blog...é mesmo muito difícil! Nos últimos dias não me sobrava tempo, e quando tinha tempo, o cansaço era muito mais forte...cheguei a achar que ia entrar para estatística da maioria dos blogs que não duram 6 meses...Mas aqui estou eu novamente, com novidades e sem saber por onde começar...Que tal por ontem...apesar de horas em reunião...eu estava no Rio de Janeiro....minha cidade preferida!
A reunião terminou tarde, mas como nosso voo era mais tarde ainda...fechamos o dia na Confeitaria Colombo....um lugar memorável que fica no centro antigo do Rio! Fui com amigas que não conheciam...adoraram! Fizemos um lanche delicioso ao som de piano....e na trilha sonora: Samba do Avião (Tom Jobim)...

"Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você"

Todas as vezes que chego no Rio "cantarolo" esta música...e pra quem vai de avião de BH para o Rio uma dica...escolha o lado direito da aeronave...você chega na cidade vendo o Cristo Redentor, além do avião manobrar ao lado do Pão de Áçucar...uma vista inesquecível! Falando em Tom Jobim que lembra Vinícius de Moraes...semana passada comprei um DVD ótimo com um show deles na Itália...também com Toquinho e Miucha...tem Tom e Vinícius cantando Garota de Ipanema...antológico! Costumo dizer que tenho que ir ao Rio pelo menos uma vez por ano para recarregar minhas energias...mesmo que rapidinho...grávida eu estive lá duas vezes...agora tenho que levar a Maitê pra conhecer!

Em maio de 2009 grávida de um mês.

Um comentário:

Luciana disse...

Ei amiguinha! Mulher multitask é assim mesmo... Eu não saberia o que fazer se tivesse que viajar, mas acho que a volta ao trabalho em tempo integral é por si só um grande exercicio de desapego, né?

E quanto ao Rio... realmente não tem nada de sacrificante visita-lo...

E agora vou lá, preparar almoço pro Nic... e com a musica do Samba do Avião na cabeça...

Beijos, Tatá!

Lu

PS: Assim que eu conseguir informação de um curso de ingles, te falo