sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Brigadeiro!

Eu amo brigadeiro...eu e mais da metade da população brasileira...mas amo mesmo desde bem pequenininha! Desde que me entendo por gente...por exemplo com três anos me lembro de fazer bolinhas de brigadeiro, untar na manteiga e colocar no forminha! Na época do meu casamento não tinha essa de brigadeiro na tacinha, brigadeiro gourmet nada disso...e por mais que todo mundo falasse que não combinava com casamento, no meu não podia faltar...a solução foi fazer uma caixinha fofa...com palavrinhas amáveis e lacinhos....e lá dentro estava ele: o brigadeiro! Quando morei fora do país, como eu senti saudade do brigadeiro...aliás do leite condensado...muito difícil de achar por lá! Por que tô falando isso? Porque hoje comprei um livro superbacana "O Livro do Brigadeiro" da Juliana Motter...o livro conta a origem do nome deste docinho BRASILEIRO, curiosidades sobre o doce, a receita da avó (no meu caso aprendi a fazer com minha mãe, que mais do que a receita me ensinou que um bom brigadeiro precisa ser feito com paciência e amor, até a posição da minha mãe no fogão eu imito)...e o livro fala também da modernização do brigadeiro, a onda do brigadeiro gourmet que faz com que hoje que esse delicioso docinho seja servido nas festas mais sofisticadas por aí! E do livro surgiu uma idéia...que algumas amigas já aderiram e quem quizer participar é só avisar....vamos fazer uma Tarde do Brigadeiro...vamos encomendar o docinho em vários lugares aqui de BH e passar a tarde degustando essas delícias....nínguem precisa morrer de comer brigadeiro....vai ser liberado levar pra casa vários docinhos...quem sabe nessa a gente não elege o melhor brigadeiro de BH? Meninas...vamos programar esta tarde de gula ainda pra 2010, hein!!!!!

Um comentário:

IMAGEM MINEIRA disse...

Eu quero brigadeiro!!!! Já tô com água na boca!!!!!!