terça-feira, 29 de novembro de 2011

Minhas impressões de Santiago!


No final de novembro fui a Santiago (Chile) à trabalho...
Pra começar...sobrevoar a Cordilheira dos Andes não tem preço é impressionantemente bonito, ainda mais para mim que sou geóloga! Tive pouco tempo pra conhecer a cidade...
Visitei o Mercado Central e conheci diferentes tipos de mariscos....fui ao Cerro San Cristobán, bacana ver a vista da cidade plana....rodeada pela Cordilheira (que imagino que no inverno seja bem mais bonita) Gostei....mas a vista do Cristo Redentor ainda me deixa mais sem fôlego...e fui também no Parque Arauco, um shopping muito grande....acho que não conheci metade do espaço! Mas cumpri o meu objetivo de me perder na Casa & Idéias...uma loja fofa tipo Tok Stok, mas com coisas bem mais em conta...comprei muita coisinha fofa por lá.....pena que a TAM fez o favor de quebrar duas coisitas na volta! Aff.....ainda bem que foram baratas!
Em função do pouco tempo....andei naqueles ônibus de turistas, sabe...com trajeto pelas principais atrações....do tipo veja tudo em 2 horas! Mas valeu....pelo menos conheci um pouco mais....desci no bairro Providência e caminhei até a volta para o Hotel....um bairro agradável com pessoas bonitas, muitas lojas, aproveitei pra comprar chocolate no supermercado, kkkkk....enfim me misturei às pessoas da cidade...e isso é muito legal!
Achei os chilenos muy simpáticos...não tive nenhum tipo de incidente....um dos táxis que peguei estava passando Roberto Carlos, acreditam ???? Pensem o que quiser mas sou muito fã! Aliás a mensagem de fim de ano da Globo...com ele tá linda!
Trouxe muitos mimos pra Maitê, mas nada compensa a tristeza que minha pequena sentiu esses dias....ainda bem que ela só foi ter febre no sábado...dia que cheguei....o resto do fim de semana foi um grude só....e agora eu tenho mais certeza que minha vontade de conhecer o mundo ainda existe....mas vale mais a pena quando ela tá comigo! Enfim...já tá tudo bem! Viagem longa...agora só em janeiro!
Sobre Santiago recomendo...apesar de ter a impressão que o interior do Chile e suas diferentes regiões são belíssimas....a gente ainda volta pra lá!

Nenhum comentário: