sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Brigadeiro!

Eu amo brigadeiro...eu e mais da metade da população brasileira...mas amo mesmo desde bem pequenininha! Desde que me entendo por gente...por exemplo com três anos me lembro de fazer bolinhas de brigadeiro, untar na manteiga e colocar no forminha! Na época do meu casamento não tinha essa de brigadeiro na tacinha, brigadeiro gourmet nada disso...e por mais que todo mundo falasse que não combinava com casamento, no meu não podia faltar...a solução foi fazer uma caixinha fofa...com palavrinhas amáveis e lacinhos....e lá dentro estava ele: o brigadeiro! Quando morei fora do país, como eu senti saudade do brigadeiro...aliás do leite condensado...muito difícil de achar por lá! Por que tô falando isso? Porque hoje comprei um livro superbacana "O Livro do Brigadeiro" da Juliana Motter...o livro conta a origem do nome deste docinho BRASILEIRO, curiosidades sobre o doce, a receita da avó (no meu caso aprendi a fazer com minha mãe, que mais do que a receita me ensinou que um bom brigadeiro precisa ser feito com paciência e amor, até a posição da minha mãe no fogão eu imito)...e o livro fala também da modernização do brigadeiro, a onda do brigadeiro gourmet que faz com que hoje que esse delicioso docinho seja servido nas festas mais sofisticadas por aí! E do livro surgiu uma idéia...que algumas amigas já aderiram e quem quizer participar é só avisar....vamos fazer uma Tarde do Brigadeiro...vamos encomendar o docinho em vários lugares aqui de BH e passar a tarde degustando essas delícias....nínguem precisa morrer de comer brigadeiro....vai ser liberado levar pra casa vários docinhos...quem sabe nessa a gente não elege o melhor brigadeiro de BH? Meninas...vamos programar esta tarde de gula ainda pra 2010, hein!!!!!

Dia das Bruxas!

Hoje na escolinha da pequena teve Dia das Bruxas...mas para o berçário só valia a fantasia, nada de guloseimas! Arrumamos uma fantasia miniatura e ela ficou fofa! Ela adorou o chapéu...foi o brinquedo do dia...Fiquei cantando pra ela assim: "O Bruxinha bunitinha da vassoura de capim, me carrega pro espaço abre os braços só pra mim". Alguém da minha época lembra desta música??? Outra novidade...a pequena começou a engatinhar...hoje...ainda bem devagarzinho...mas foi motivo de festa!






segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E os meses vão passando...

Mesmo prometendo em registrar mês a mês a vida da pequena...não tiramos fotos de 8 meses com o Tio Alex...triste,né...mas pra compensar as fotos de 9 meses ficaram lindas....segue algumas pra matar a saudade das vovós, titias e titios!






Mundo Infantil BH!

Mundo Infantil BH é uma revista voltada para pais e crianças aqui de BH, muito bacana! Tem dicas de comportamento, educação infantil, festas, presentes, diversão....Lá tem uma galeria de crianças que pais corujas (como eu) podem mandar as fotos....e alguns pimpolhos são escolhidos para estampar a galeria: Nossas Fofuras! Maitê tá lá esse mês...lindinha...mandei a foto quando ela tinha 7 meses e publicaram agora...foi uma surpresa super bacana, quando vi a fotinha da pequena na revista....apesar de não publicarem os créditos quem tirou a foto foi o Tio Alex....Como achar essa revista por aí? Em lojas de brinquedos, nas Lojas Baby...e outras!

Mãe também fica doente...

Mas bem que podia pelo menos esperar que os pequenos fizessem uns três anos, né....
É muito ruim estar doente e ainda ter que cuidar dos pequenos, e não tem nem como explicar....Filhinha, fica quieta umas três horinhas que Mamãe precisa descansar....enfim...estou com uma gripe daquelas, já faz uma semana.....nunca tinha viajado de avião gripada...é insuportável...uma dor de ouvido que eu nunca tive antes....que luta! Mais uma vez Maitê ficou sem mim, mas desta vez já achei que ela sentiu menos que da primeira vez....e apesar da forte gripe, confesso que os banhos de hidromassagem no hotel sem hora pra sair da banheira foram presentes dos Deuses....e as noites sem ter que acordar também....mas o sorriso dela quando me vê chegar...esse sim, é o momento mais especial de todos! Ai, que saudade boa!

domingo, 17 de outubro de 2010

Que festa maravilhosa!

Ontem fomos ao casamento de uma amiga que morou comigo em Ouro Preto...entramos juntas na República! Foi o casamento da Dani Silva com o Marcelo....estava tudo lindo e perfeito! Local, decoração, buffet, doces, banda, dança dos noivos coreografada, escola de samba....a noiva estava lindíssima...e pra arrematar eles estão indo em lua de mel para Europa! Me acabei, dancei até....o duro é chegar em casa 3:30 da manhã e a Maitê acordar ás 6:30...acho que é por isso que alguns casais desistem de sair....hoje eu tô um caco....Eu e Flavinha (outra amiga da república) estavamos comentando ontem....como as festas de casamento evoluíram,né....na minha época não tinha nem noivinhos personalizados! Se minha festa fosse hoje teria noivinhos, escola de samba e dança dos noivos coreografada com certeza...mas tudo bem....eu amei minha festa de casamento...foi inesquecível....
Hoje ainda tive tempo de almoçar com o Tio Alex e Tia Najla para tirar as fotos de 9 meses da Maitê...assim que ele me passar as fotos publico aqui no blog! Já consegui dá uma durmidinha e o Rafa estava com a Maitê, agora é minha vez de ficar com ela e ele está dormindo....só assim para recuperar as energias!

sábado, 16 de outubro de 2010

Chá de fraldas!

Gente...essa nova modalidade de ganhar fraldas para os bebês é mesmo muito boa! A Maitê tem nove meses e somente há 15 dias compramos fraldas pela primeira vez...o negócio é saber pedir uma quantidade razoável de cada tamanho....pelo jeito o tamanho M eles usam muito tempo, nós perdemos seis pacotes de fraldas P, que acabei passando para umas amigas gravidinhas....e ainda temos um bom número de pacotes G, esperando a Maitê crescer e engordar mais um pouquinho! Mas também, nós tivemos vários chás de bebê...com a família de lá, família de cá, amigos do trabalho, amigos da faculdade, amigos da república e os amigos de sempre! Enfim, foi uma excelente ajuda!


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Sobre a viagem!

Viajar, mesmo a trabalho, sempre é uma oportunidade de conhecer coisas novas...gente, comida, cheiros , estórias, história e sensações! Montevidéu é uma cidade muito agradável que não é preciso muitos dias para conhecê-la....é muito legal...a avenida com cara de beira mar...mas que na verdade fica a beira do Rio da Prata! Tive a oportunidade de passar por Colônia de Sacramento, uma cidade linda também...que fica a 40 minutos de Buenos Aires de ferry boat....inclusive dá pra ver Buenos Aires na outra margem do rio! Acho que vale a pena...passar um fim de semana por lá! Punta de Leste fica a uma hora de carro de Montevidéu...e todo mundo recomenda! As carnes são boas...mas pra mim sem tempero...mas quanto aos doces....que eu amo...adorei todos que provei...mas famoso mesmo por lá são os doces de leite! Tirei pouquíssimas fotos....dá próxima vez vou lembra de levar máquina...rs...rs.....




Dia das crianças!

Hoje é nosso primeiro dia das crianças com a Maitê...tudo bem que ela ainda não entende...mas lógico que tem presentinho pra ela! A Madrinha e o Tio Ga também mandaram a Lilica, uma das galinhas da turma do Cocoricó....Quanto a minha viagem...Maitê ficou bem...mas sentiu um pouco...e ao contrário do que todos me falavam ela visivelmente sentiu mais do que eu...até chorou pela primeira vez quando fui deixá-la no berçário na sexta! Aí, sim...meu coração partiu...ao entender a reação de perda...que provoquei no coraçãozinho dela...mas enfim...estou tentando cuidar disso...afinal de contas já tenho mais três viagens marcadas...ai...ai...Ah! Olha que fofa que ela está!



quarta-feira, 6 de outubro de 2010

"Echar de menos"

"Echar de menos" é a expresão utilizada para dizer estou com saudades em espanhol! Estou em Montevidéu, capital do Uruguay a trabalho e morrendo de saudade da minha pequena...morrendo! Mas sofrendo não...nada de choro....mas uma saudade jamais sentida! Cheguei na segunda e retorno ao Brasil amanhã...mas pra aumentar a ansiedade só chego em casa meia noite! Pretendo passar a noite grudadinha nela! Depois escrevo um post com fotos específico sobre minha viagem!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Turma do Cocoricó!

Tudo bem que a Turma do Cocoricó pode não ser novidade pra muita gente....mas eu cresci em outras praias onde essa turminha não estava! Fui apresentada a turma pela Ju Cardoso, hoje minha colega de trabalho, mas que já foi minha professora na última pós que eu fiz...ainda bem que passei com 97 pts!
Conheci a turma ouvindo a estorinha do Gigante da Floresta...só tem em CD...muito bunitinho!  Adorei...comecei a prestar atenção e hoje a Maitê já tem dois DVD's além do CD! Mas uma musiquinha neste CD é muito legal...e de tão legal virou clip e está em um dos DVD's!
Achei o vídeo no You Tube, mas tem um "lapso" entre o tempo da música e da legenda, mesmo assim vale a pena conferir, esqueçam a legenda e divirtam-se! Segue link: A metamorfose da borboleta!
PS: Ana Cristina...ainda acho que é você que dubla umas dessas galinhas! kkkkk

Dicas para todos os gostos e bolsos!

Depois de toda a crise...o povo voltou a comprar, né minha gente....estão abrindo lojas legais em BH e novas filiais de lojas bacanas que já tem por aqui! No Pátio agora tem Maria Filó...e a Le Lis está para inaugurar...além da BO.BÔ e da Eclectic loja que vende roupas lindas e que eu já comprava lá no Rio....a FARM mudou de piso e eu descobri recentemente lá no Pátio a A.Brand que é a sofisticação das roupas da Animale....lindíssimas...quem me atendeu foi a Shirley....vale a pena conferir!
A inauguração da expansão do BH Shopping foi ontem e hoje as lojas já estão abertas ao público, agora tem Le Lis Blanc de novo....e a Paula, vendedora que me atendia na Animale voltou para a Le Lis!
E por último achei uma lojinha fofa que fica na Cristovão Colombo colada na Feira Shop...é bem pequenina e chama Jardim Poá...tem muita coisa bunitinha! Acho que o assunto desse post ficou tipo seriado Sex and the City....kkkkk