terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mais uma titia!

Gente já apresentei aqui vovós, titios e titias da Maitê! Mas ainda não acabou...tem a Tia Jane...casada com o Tio Júnior (o padrinho)....Tia Jane paparicava desde da época da barriga...no dia que Maitê chegou lá estava ela, o padrinho e a Vovó Lira...ela anda meio sumida, sabe...mas não esquece a nossa pequena!


Padrinho Maurício e Tia Jane com a Maitê bem novinha.

Vovó Lira, Tia Jane e Padrinho Maurício no visor da sala de parto.

Quando falta tempo...

Eu sei que é clichê, mas esta estória de ser mulher, mãe, profissional (que voltou a viajar) e ainda querer ter um blog...é mesmo muito difícil! Nos últimos dias não me sobrava tempo, e quando tinha tempo, o cansaço era muito mais forte...cheguei a achar que ia entrar para estatística da maioria dos blogs que não duram 6 meses...Mas aqui estou eu novamente, com novidades e sem saber por onde começar...Que tal por ontem...apesar de horas em reunião...eu estava no Rio de Janeiro....minha cidade preferida!
A reunião terminou tarde, mas como nosso voo era mais tarde ainda...fechamos o dia na Confeitaria Colombo....um lugar memorável que fica no centro antigo do Rio! Fui com amigas que não conheciam...adoraram! Fizemos um lanche delicioso ao som de piano....e na trilha sonora: Samba do Avião (Tom Jobim)...

"Minha alma canta
Vejo o Rio de Janeiro
Estou morrendo de saudades
Rio, seu mar
Praia sem fim
Rio, você foi feito prá mim
Cristo Redentor
Braços abertos sobre a Guanabara
Este samba é só porque
Rio, eu gosto de você"

Todas as vezes que chego no Rio "cantarolo" esta música...e pra quem vai de avião de BH para o Rio uma dica...escolha o lado direito da aeronave...você chega na cidade vendo o Cristo Redentor, além do avião manobrar ao lado do Pão de Áçucar...uma vista inesquecível! Falando em Tom Jobim que lembra Vinícius de Moraes...semana passada comprei um DVD ótimo com um show deles na Itália...também com Toquinho e Miucha...tem Tom e Vinícius cantando Garota de Ipanema...antológico! Costumo dizer que tenho que ir ao Rio pelo menos uma vez por ano para recarregar minhas energias...mesmo que rapidinho...grávida eu estive lá duas vezes...agora tenho que levar a Maitê pra conhecer!

Em maio de 2009 grávida de um mês.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Quarto do bebê!

Pra quem já teve ou pra quem ainda vai ter...uma das fases mais gostosas da gravidez é escolher o quarto do bebê...tem cada tema lindo...e tenho certeza que independente da escolha, a mamãe faz tudo com muito carinho! Então, o quartinho da Maitê teve ursinhas como tema, nas cores branco, bege e rosa...foi um garimpo de objetos em várias lojas....painel, porta maternidade e caixa de brinquedos do Atêlie Rita Hosken...móveis e ursinhas da Casa Encantada...quadrinhos fofos da Balangodango (que a Mariela enviou especialmente do Rio de Janeiro) e alguns mimos da Trousseau Petit e da Tok Stok também! O porta maternidade eu mesma desenhei e o Atêlie Rita Hosken fez exatamente como eu queria...a loja pra minha sorte fica aqui no Buritis e tem muita coisa linda! Olha só as fotinhas...

Porta maternidade do Atêlie Rita Hosken.

Ursinhas da Casa Encantada.





Hello Kitty!

Vamos combinar, né....essa gatinha é muito bunitinha! Hoje fui numa banca de revista comprar pipoca rosa (aquela que parece um isopor bem docinho)...aí vi que tinha o álbum de figurinhas AMAR É...e pensei a quanto tempo não faço um ábum de figurinhas...o último foi um da Turma do Snoopy...deve ter uns três anos e ficou faltando uma figurinha pra completar...Como não sou muito fã de AMAR É...perguntei pro vendedor se tinha algum outro álbum....e não é que acabaram de lançar da Hello Kitty....as figurinhas estão fofas....tudo bem que isso é coisa de criança, mas quem disse que eu cresci! Se alguém se interessar, avise, que podemos trocar figurinhas!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Você em Aquarela!

A Lu, minha amiga e autora do blog Nicolando por aí...é ilustradora...faz cada desenho fofo! Ela tá sorteando uma ilustração personalizada...quem ganhar vai ter direito a aparecer no desenho em aquarela junto com as pessoas que mais ama! Legal, né! Dá uma olhadinha no blog para conhecer as regras direitinho! Eu não vou me inscrever, pois vai que eu ganho...vão falar que é marmelada!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Encontro geológico!

Há duas semanas tivemos mais um encontro geológico, no caso este foi muito especial, para rever nossos amigos que atualmente moram fora do país, Rafael, Luciana e Nicolas. E também foi a oportunidade da Lu (minha amiga do blog Nicolando por aí...)conhecer, como ela mesmo disse... a doce Maitê...o pequeno Nicolas a gente já conhecia agora é só acompanhar a evolução...já que nos vemos praticamente uma vez ao ano!
Aí rola sempre assim...depois de algumas novidades em dia, começa a sessão "remenber"...e como temos estórias pra contar...afinal o nosso curso nos proporciona um convívio extra-classe que poucos cursos proporcionam...aí é assim...a gente acaba casando entre a gente...trabalhando na mesma empresa...às vezes no mesmo setor...morando no mesmo prédio...ou no mesmo bairro...virando consultor do outro... é uma coisa!
Pra ter uma idéia...eu entrei na universidade de Ouro Preto na mesma turma do Branco (Inácio), Tripa (Vander) e Mateus (que lá era Bibelô e na UFMG virou Batoreus)...Anos depois me formei na UFMG na turma da Barol, do mesmo Tripa e da Lu e do Gradim...
O Gradim entrou na universidade na turma do Diogo...(que inclusive por coincidência geológica do destino estava na Austrália no dia que o Nicolas filho do Gradim nasceu), além do Diogo, Sérgio, Cassemiro, Mateus e Branco formaram na mesma turma um ano antes da minha!
Nessa geléia geológica, eu acabei virando amiga de todos...e casando com o Cassemiro, que de tanta amizade fez o trabalho final do curso com o Branco....o Branco, Sérgio, Mateus, Gradim e Lu....são nossos padrinhos de casamento! Carol e eu fomos juntas e nos aguentamos por seis meses na Deutschlândia...como ela diz! Carol também foi contemporânea de Lu e Gradim na Austrália, e ela junto com Branco são padrinhos de consagração da Maitê...Carol, Branco e Tripa já moraram juntos no Pará...gente é muita mistura mesmo, né! Isso são as coisas que eu lembrei de imediato...mas enfim....abaixo estão nossos amigos "há tempos"....E parece que pra vida toda...

Clube da Luluzinha geológico: Lu, Carol, Eu e Maitê deixando bem claro...
que não assumiu nenhum compromisso de ser geóloga!

Clube do bolinha geológico:
Tripa (de azul), Diogo, Gradim com o pequeno Nicolas, Mateus e Cassemiro.
Sentados: Sérgio (blusa preta) e Branco.
PS: A estampa na camisa do Cassemiro não é um retrato do Branco!

domingo, 12 de setembro de 2010

A festa da Bibi !

Como prometi hoje vou falar da festinha da Gabi que foi em Brasília na semana passada! O tema foi princesas...estavam lá a Cinderela, Branca de Neve, Pequena Sereia, Jasmine, a Bela, e a Bela Adormecida em pessoa...já que a Gabi estava com a fantasia desta princesa! Estava tudo uma delícia...e como diz a Paulinha, não tinha docinho e sim "doção" e muito gostoso...Maitê adorou...aproveitou do jeitinho dela, e mesmo depois da festa que acabou às 21hs...ela ficou toda toda até 23:40hs....ufa! A Gabi então nem se fala, nem queria ir embora da festa de tanto que estava bom!
Foi uma ótima oportunidade dos titios reverem a pequena, em especial o Tio Ga (irmão do Rafa) e a Tia Nara (Madrinha) que só tinham visto a Maitê bem novinha!
Além das lembrancinhas, docinhos, balas e tudo mais...eu trouxe de lembrança uma musiquinha que não me sai mais da cabeça...da turma do Cocoricó..."A Banda do Zé Pretinho toca com o Jorge Ben Jor...o Júlio toca tambor com quem?...Com a banda do Cocoricó...." Agora eu tô assim...fera em músicas infatis!
Eu, Rafa, Vovó Nilza, Maitê, Gabi, Tio Ga, Tia Aninha, Tio Valter, Madrinha Nara e Paulinha.

Todo mundo junto para os párabéns!
Olha que foto linda com a Madrinha!
E a gente brincando com a aniversariante!



sábado, 11 de setembro de 2010

Festeggiare Bambini!




Festejar é comigo mesmo...acabei de voltar do Buffet onde será a festa de um aninho da Maitê! Estava lá com a Tati e com a Jana da Festeggiare Bambini, elas são as responsáveis pela decoração da festa! Ainda bem que eu achei essas duas...bem, na verdade quem achou mesmo foi a Nara, madrinha da Maitê, que mora em Florianópolis (bendita internet), ela me passou o site, eu entrei em contato...e está dando tudo certo! Já escolhemos as cores, a idéia principal...tem cada opção linda de decoração, lembrancinhas, mimos, tudo de muito bom gosto! Tenho certeza que vai ficar perfeito...e pra quem está procurando ajuda para uma festinha infatil, vejam o blog das meninas...tem muita coisa fofa! Faltam só quatro meses...e aos poucos vou contando mais detalhes....dá trabalho....mas festejar é tudo de bombom!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tolerância zero!

Lembram do Saraiva? Um personagem da Zorra Total....que tinha o jargão: Pergunta Idiota...Tolerância zero! Então, eu já fui muito assim...segundo as pessoas que me conhecem, melhorei muito depois da maternidade! Realmente nunca tive muita paciência...e pior que a minha cara condena! Até já tenho uma marca de expressão no meio da testa...em função desta falta de paciência...quem dera se a ruga retrocedesse também!
Eu tô falando isso porque hoje cheguei na escolinha e a pedagoga comentou...que Maitê anda agitada do tipo "tolerância zero"...Não acreditei...a minha frase sendo usada pra minha filha desde de pequenininha...Ai, meu Deus! E pra reforçar...essa coisa de tal mãe tal filha... ainda tem uma foto dela tirada há duas semanas, que na hora que eu vi, eu me reconheci....é a mesma expressão que eu faço, a tal testa franzida que é espontânea e aparece mesmo quando não deveria aparecer...Vou tentar explicar pra ela, que fazer essa cara não é bom, aí ela já evita adquirir a tal ruguinha...kkk!




Parabéns pro Fael!

Hoje é aniversário do Rafa, Papai da Maitê! A comemoração é amanhã, mas não podia deixar de prestar um homenagem e desejar todas as coisas boas do mundo pra ele! Fael, beijos com muito carinho da mamãe e da pequena (que já está dormindo)!






quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Lindas delícias!

Muita gente já sabe...eu adoro organizar festas...em especial cuidar dos doces...o que tem a ver com minha mãe...mas isso eu posso explicar depois! Doces deliciosos e quem sabe fazê-los aqui em BH existe aos montes...eu tenho uma lista de indicações, mas hoje vou falar da Adalgisa Almeida que faz bolos perfeitos e da Quebra Nozes Doceria e Chocolateria...onde podemos encontrar bombons, trufas, pães de mel, tudo muito gostoso! Olha como ficou linda a mesa de doces do batizado da Maitê! Bolos e cupcakes da Adalgisa Almeida, bombons, pirulitos e bem casados da Chocolateria... todos os modelos escolhidos a dedo por mim! A decoração ficou por conta da Luciana Salim Flower Design, a mesma decoradora do nosso casamento, inclusive no site dela tem fotinhas da decoração da nossa festa! Fotos abaixo: Vitor Lupianez e Alexander Xavier.








Mulheres...Por que será que elas?

Eu já li um livro com o mesmo título do post que é hilário! O nome da autora é Leila Ferreira...o livro é ótimo, muito divertido, eu recomendo, aliás foi o meu amigo Branco que me deu de aniversário. O livro ilustra algumas questões femininas... Por que insistimos em usar roupas com botões nas costas? Por que enlouquecemos diante de sapatos e bolsas? Porque confiamos tanto na astrologia e no tarô? Por que achamos normal fazer quatro coisas ao mesmo tempo? Por que confundimos magreza com felicidade? Enfim...ao ler o livro, eu tive crises de risos daquelas de chorar, imaginando as loucuras que as mulheres são capazes de cometer. Mas não é que descobri que convivo com algumas mulheres dignas de serem persongens deste livro! Outro dia falando em sapatos descobri que algumas amigas costumam comprar sapatos um número maior...quando se apaixonam por eles (???) e usam com palmilhas. Mas a sensação da descoberta foi descobrir que uma amiga compra até sapatos com o número menor que o dela...quando os pares estão em liquidação, acreditam? Gente, eu não acreditei quando ela me contou, e ainda fez o seguinte comentário, que os dedos dos pés costumam ficar dobrados igual unha de gato, pode? Mulher é mesmo um bicho muito esquisito...kkkkk
A Maitê já adora um sapatinho (culpa da mamãe e do papai também)....só não sei se quando crescer será tão doida quanto as minhas amigas!

Parte da coleção de sapatinhos!

 

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mães Blogueiras!

Li na revista da GOL uma reportagem com o título: Confraria das mães blogueiras...contando sobre mulheres que decidiram compartilhar sentimentos, notícias e fotos...desde a gravidez ou depois de terem seus filhotes, com amigos e parentes! Lógico que adorei a reportagem, pois agora faço parte desta turma...a reportagem cita seis blogs que hoje são referências em dicas de viagens com pimpolhos, locais para passeios em cidades como Salvador e Buenos Aires! Como não trouxe a revista, não tenho a lista dos blogs citados...se conseguir publico aqui depois! E ainda falando sobre blogs...uma das minhas lojas preferidas falou sobre o TUDO DE BOMBOM no blog da loja....legal, né! Confira o post aqui,! Obrigada galera da FARRA!

Notícia Quentíssima!

Gente, a Fàbula versão infantil da FARM, que comentei a dois posts atrás está liquidando no Brandsclub.....pra bebês tem pouca coisa, mas para pimpolhos acima de 2 anos tem bastante... aproveitem!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Quanto mais fotos melhor!

Já falei aqui que adoro fotografias...a Maitê tem muitas...pode ser empolgação de primeiro filho...mas depois que passar esse primeiro ano mais do que especial...além de querer continuar fotografando momentos especiais da pequena (festas, apresentações na escola, viagens e etc)...vou tentar fazer uma vez por ano uma sessão de fotos da nossa pequena! Falando em fotografia...tem um novo link lá embaixo do Alexander Xavier Photografia....o Alexander sempre tirou fotos por hobby, mas agora resolveu investir na carreira profissional...e por minha sorte a Maitê é uma das modelos...todo mês fazemos uma sessão de fotos, inclusive a próxima já está chegando! Vale a pena conferir a galeria, tem fotos lindas de locais tradicionais de BH!

Tô de volta...

Viajar é ótimo...mas viagens corridas às vezes cansam mais do que descansam...enfim...o niver da Gabi em Brasília foi ótimo...depois vou escrever um post especial sobre a festa! Maitê foi um bebê exemplar em sua primeira viagem de avião...nada de choro...só distribuindo sorrisos pra variar!
Estou cheia de novidades, mas vamos por parte...Primeiro em Brasília conheci a A FÀBULA, uma loja de roupas que é a versão infantil da FARM, não conhecia pessoalmente pois não tem em BH, as roupas são mesmos lindas e descoladas deixando as crianças super fashion, uma graça...voltei com roupinhas pra Maitê a aproveitei pra comprar o presente da Gabi lá também! Vc pode encontrar lojas da Fábula no Rio, SP e Brasília!

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Roupinhas de bebê!

Uma das coisas mais legais de fazer quando se tem um bebê é escolher roupinhas...todo mundo fala que para menina é mais fácil, mas acho que tem muita coisa bacana de menino também!
Sempre me perguntam onde compro as roupas da Maitê...depende...trabalho na Savassi e tem muita loja legal...sem contar as dicas das minhas amigas que já tem meninas...
No momento por exemplo está rolando a venda de peças do mostruário da Mudrik um showroom que vende roupas infantis lindas por um preço muito bom...para bebê tem poucas opções mas para meninas mais crescidinhas tem coisas lindas! Se alguém se interessar posso passar o endereço depois...
Mas tem algumas lojas que visito sempre...uma delas é a Izabella Baby...muita coisa do enxoval da Maitê eu comprei lá e hoje mesmo passei lá pra comprar um cobertor e saí com algumas roupinhas fofas para Maitê ficar linda no verão! Quem me atende lá...desde que fiquei grávida  é a Patrícia...ela é super atenciosa, sempre liga pra falar de novidades, promoções, bazar e etc!  Então, Paty conforme prometido segue fotinhas da pequena com roupinhas aí da loja!