terça-feira, 31 de agosto de 2010

Parabéns pra Gabriela!

Eu escrevo na maioria das vezes á noite, como estou fazendo agora, aproveitando que a Maitê está dormindo ao meu lado... O niver da Gabi (prima da Maitê) é amanhã 1º de setembro...mas se eu deixar para escrever amanhã no fim do dia, não terá mais graça! Então é isso, fica aqui o nosso parabéns para esta bonequinha bailarina (ela ama Ballet) que está fazendo 3 aninhos! Alguns momentos da Gabriela...

Com a Mamãe no Batizado da Maitê.
Com o Tio Rafa e comigo grávida da Maitê no aniversário de 2 anos.
Com a Tia Jane no casamento do Tio Ga e Tia Nara.
Olha que foto fofa!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Por trás de um olhar especial!

Quando fiquei grávida, como eu adoro fotografias, comecei logo a pensar com quem e como faria o book de grávida! A primeira decisão foi fazer com 7 meses, pois não queria correr o risco de ficar muito inchada e atrapalhar o resultado das fotos...no dia das fotos precisei de ficar estufando a barriga para aparecer mais....kkkk
Eu já tinha escolhido um excelente fotógrafo e marcado a data da sessão em studio...mas um dia visitando o site do Martinelli...fui verificar os fotógrafos indicados, o meu escolhido já era da lista, mas resolvi conhecer o trabalho de outros. Foi assim que achei e me encantei com o trabalho da Vanessa Kohler...achei as fotos lindas, originais, surpreendentes. Liguei pra ela e marcamos um encontro para a mesma semana.
Quando cheguei no local tinha três mesas com três mulheres sozinhas, poderia ser qualquer uma delas, mas uma me chamou a atenção...afinal eu estava reconhecendo ela de algum lugar, ou melhor de várias capas de revistas, propagandas, desfiles de noivas, publicidade do Marcus Martinelli...fiquei viajando e pensando...Gente...é aquela modelo de noivas da capa da revista Mariage, do salão do Marcus...até que a própria olha pra mim....e diz....Taís, tudo bem?...eu sou a Vanessa! E eu fiquei lá embasbacada, vendo o material que ela levou...orçamento, perguntando alguns detalhes....
Quando voltei pra casa, liguei pra Nara (Madrinha da Maitê) e falei...onde eu fui me meter?? Por mais que eu tenha muita facilidade e goste de fotografar, eu vou ficar muito sem graça de posar para uma modelo....mas a minha principal dúvida era fazer as fotos em studio ou ao livre...porque a Vanessa trabalha aqui em BH somente com fotos externas...como studio é o que a maioria das grávidas fazem...e eu não gosto muito de ser como a maioria...optei pela Vanessa, consequentemente por fotos externas....e apesar do mal tempo inclusive no dia das fotos....com direito a idas e vindas de chuva....eu amei o resultado...
A Vanessa é uma simpatia, e deixa as pessoas super à vontade, sem contar as dicas que estão inclusas no pacote....Pra quem não viu o resultado, pode conferir no site da Vanessa.
Este mês tem uma exposição de fotos dela sobre Casamentos...assim que eu descobrir data e local, coloco aqui no blog!

sábado, 28 de agosto de 2010

Oba...vamos pra Brasília !!!!!!!!!!!!!

No fim de semana que vem vamos à Brasília comemorar o aniversário da (ainda) única priminha da Maitê...a Gabriela (pra gente Gabi ou Bibi)... e vai ser a primeira viagem de avião da nossa pequena!Aproveitando para mais apresentações, a Gabi é filha da Tia Aninha (irmã do papai) e do Tio Valter! A Tia Aninha também é super coruja, claro...com sua única sobrinha...que ela chama de Teteinha! Com certeza na volta teremos fotos e estórias pra contar da festinha da princesa!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Amizade de gente pequena!

A Marina é uma menina fofa, filha de uma amiga que trabalha comigo, a Vanessa. A Marina conheceu a Maitê ainda na barriga...quando contamos pra ela que eu estava esperando um bebê, a primeira pergunta, lógico, foi cadê? Com o tempo ela foi vendo a barriga crescer e entendeu que a Maitê estava mesmo lá dentro...aí já ficou amiga...dava oi, tchau, dava beijo...uma fofa!
Em janeiro, ela perguntava pra mãe dela..."Mãe, será que a Maitê já nasceu?" Até o dia que a Vanessa contou que sim, e a partir daí começou a expectativa pra elas se conhecerem...
E esse dia chegou, no aniversário da Marina de 4 anos que foi uma delícia, uma festa linda da Branca de Neve e os sete anões, nós fomos com a Maitê...que se amarrou...ficou acordada durante todo o tempo, só dormiu no fim da festa...dançou...ficou encantada com as luzes da boate...avançou em uma bandeja de bombom (já sabe o que é bom, né)...enfim aproveitou!O Gustavo meu afilhado veio passar as férias aqui e chegou bem no dia da festa, que sorte!
Pra vocês fotos deste momento tão especial...o dia em que a Marina pode enfim conhecer pessoalmente a pessoinha que morava dentro da minha barriga. (Fotos: Studio 53).

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vovós Corujas!

Seguindo com as apresentações, a Maitê tem as duas avós, Vovó Lira (mãe da mamãe) e Vovó Maria Nilza (mãe do papai)...lógico que são muito corujas com a nossa pequena!
Falando em avó, uma vez me emocionei ao ler um texto no jornal Estado de Minas, sobre uma menininha que passava pelo momento da perda da avó...lembro que a mãe disse à filha que a avó havia virado uma estrelinha no céu...e o final do texto era assim... "neta sem vó é mesmo de doer o coração..." por isso fico muito feliz da Maitê ter as duas avós por perto!
Por coincidência, como a Maitê, eu também tive uma Vovó Nilza (mãe da minha mãe) e ela era uma avó muito especial! Ela encantou minha infância... lembro dela me contando estórias, do cheirinho de mingau de fubá com queijo e de quando ela me deixou assar um bolo no fogão e não no forno, simplesmente porque eu queria ver o bolo crescer, lógico que o bolo não deu certo! Minha avó encantou a minha vida por pouco tempo, quando eu tinha 5 anos, ela virou estrelinha, e realmente a saudade que sinto dela é de doer o coração!
Com vocês... as vovós da Maitê...e tenho certeza que juntas ainda teremos muitas estórias pra contar!´

Vovó Maria Nilza e Maitê com 19 dias.
Vovó Lira e Maitê com 2 meses.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nem chegou e já era notícia!

Bacana essa montagem, né! Foi o pessoal da Farra que fez...adorei! A Farra é uma loja daqui de BH, as duas unidades ficam na Savassi, adoro as roupas de lá, a nova coleção Mercado das Flores está linda e toda quarta chega novidade...dá pra ficar louca! Então, quando eu estava grávida eles publicaram o post Lá vem Maitê e recentemente o post A Maitê chegou! A sessão de fotos da gravidez foi feita com a Vanessa Kohler e esta sessão de fotos comigo, Papai e Maitê foram feitas pela Cristina Montheiro...já temos uma nova sessão marcada com a Vanessa em outubro...rs...rs...como vocês podem ver fotos da minha pequena é o que não falta!

Alice no país das maravilhas!


Eu sou muito fã de tudo que a Disney faz e acho que o filme Alice em 3D deve ter ficado ótimo, mas infelizmente eu e Rafa não tívemos oportunidade de ver já que a Maitê ainda estava bem novinha durante o período de exibição nos cinemas!
O desenho animado também é fofo, espero que a Maitê goste e quem sabe até escolha a estória da Alice para ser tema de uma festa de aniversário...acho a decoração lindíssima! E ainda falando em Alice...as pessoas que me conhecem sabem que sou apaixonada pelo Rio de Janeiro (com certeza ainda vai ter post sobre o Rio) e lá tem uma loja super mimosa que se chama Alice disse..., tem muita coisa linda, cada sapatilha mais fofa que a outra, bolsas, bijoux e outros mimos! Tem uma almofada linda do gato da Alice...e o melhor é que vc consegue comprar os produtos pelo site! Rafael esteve no Rio esses dias e trouxe uma linda sapatilha de poá pra mim...engraçado que a última vez que viajei trouxe uma edição especial do livro pra ele....acho que é de tanto falar de Alice que me deu vontade de escrever este post!





terça-feira, 24 de agosto de 2010

Já tenho até seguidor !!!

Ai que emoção! Tenho minha primeira seguidora...Dani Yukiko adorei!
Isso porque ela trabalha do meu lado e quase sempre é a primeira a saber das novidades e ver fotinhas da Maitê! Isso que é amizade! Beijo e Brigadinha!

Cheirinho de bebê!

Todo bebê tem um cheirinho típico e sempre muito bom!
Mas outro dia identifiquei um cheirinho de bebê muito especial porque me trouxe recordações da infância...(Ainda pretendo falar muito de coisas da infância por aqui).
Até outro dia só dei banho na Maitê com sabonete em barra, achava mais fácil já que uma mão tem sempre que segurar a criança! Mas agora que ela já senta, fica mais fácil usar sabonete líquido e foi aí que ao usar o shampoo Johnson....senti aquele delicioso cheirinho de bebê...igualzinho ao que eu sentia na minha infância! Apesar de não ter irmãos, bajulei bastante meus quatro primos mais novos...Vinícius, Nara, Breno e Samila....e esse cheirinho me fez lembrar muito deles! E como é a vida, agora eu sinto esse cheirinho delicioso na minha filha! Eu tenho uma latinha da Johnson onde está escrita uma frase que eu já falava mesmo antes de ter lido lá..."Quando nasce um bebê, nasce também uma mãe" e pra mim a maternidade tem sido assim mesmo, apesar do mundo novo, parece que eu sempre fiz tudo isso...Olha aí a Maitê na hora da papinha, lógico que depois foi banho na certa!

Ah, pra quem me perguntou...o dia de dodói já passou e ela já está bem! Obrigada pelo carinho!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Espatódea!

Antes de escrever sobre o título do post, tenho que confessar que estou adorando isso aqui...Maitê está dormindo, o Rafa está pra aula (pra quem não sabe ele está fazendo Eng.Civil à noite), então só me resta postar mensagens no meu blog!

Agora sim...Espatódea é uma música linda do Nando Reis, e eu já falava para o Rafa e alguns amigos que quando eu tivesse uma filha cantaria esta música pra ela...o Nando Reis fez para filha dele que se chama Zoé...então quando canto para Maitê sempre mudo este detalhe! E não é que de tanto cantar essa música pra Maitê por coincidência (?) ela nasceu no mesmo dia do Nando Reis...12 de janeiro!
Minha filha, meu amor, minha vida essa sempre foi pra você...

"Minha cor, Minha flor, Minha cara
Quarta estrela, Letras, três, Uma estrada

Não sei se o mundo é bom
Mas ele ficou melhor
Quando você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?

Espatódea
Gineceu
Cor de pólen
Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas

Não sei o quanto o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim

Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a (Zoé) Maitê!"



Apresentações!

Eu Taís sou casada com o Rafael (Cassemiro para alguns) temos uma filha linda, Maitê que está com 7 meses...eu sou filha única e o Rafa tem dois irmãos e uma irmã...A Maitê tem as avós, mas os vovôs já viraram anjos!
Aos poucos vou colocando fotos de todo mundo da família. Mas vou começar pelo Padrinho Maurício (Tio da Maitê e irmão do Rafa) e pela Madrinha Nara (Prima e tia da Maitê, minha prima, minha concunhada além de amiga praticamente irmã), não entendeu??? É confuso mesmo, ela casou com o irmão mais novo do Rafa por isso essa bagunça...mas pra facilitar é a Madrinha da Maitê e pronto!
Com vocês os papais, o padre Toninho da Paróquia Santa Rita e os padrinhos !!!!

Dia de dodói!

Ontem á noite Maitê começou a ter febre e passou todo o dia assim...fazer oquê?
Bebê ficar dodói vem incluso no pacote! Mas vai passar...e não adianta desesperar, muitos pediatras consideram 72 horas o período normal de febre...se não passar aí sim...leva pra consultar, corre para o hospital ou o que for preciso...mas no nosso caso vai ficar tudo bem antes deste prazo, se Deus quizer!
Cada um com sua fase, minha amiga Sirley me contou hoje que Maria Luiza não dormiu à noite de tanta cólica, tá vendo...desta fase eu já passei! Mas como diz o Rafa, filho é igual vídeo game, a próxima fase é sempre mais difícil...Fran em que fase você está??? Aninha??? Lu ???

Vendedoras Nota 10!

Lembram que no primeiro post eu disse: falando bem que mal tem?
Tem duas lojas que eu simplesmente amo o estilo, as roupas, mas também conta muito quem me atende...
Na Le Lis Blanc é a Celma...uma graça de pessoa....ela fica na loja da Rua Rio de Janeiro, parece que em breve teremos uma Le Lis no BH Shopping.
Outra vendedora nota 10 é a Paula Vanessa que hoje trabalha na Animale do BH Shopping, nós já nos conhecemos desde quando ela trabalhava na antiga Le Lis do BH, e sempre me atendeu super bem, independente do estado que eu chegava para fazer compras...suja de minério da cabeça aos pés....afinal de contas foram três anos de mineração...
Agora a Paula está na Animale e a mudança foi ótima...pois foi por causa dela que fui conhecer a loja! Inclusive foi lá que escolhi o vestido para usar no Batizado da Maitê!

Comprinhas pela internet!

Gente...durante minha licença maternidade achei dois ótimos sites de compras!
É como se fosse um outlet virtual....com muitas marcas legais! Já comprei muita coisa bacana nos dois....e já tive a oportunidade de apresentar para algumas amigas que também adoraram...
São eles: Privalia e Brandsclub.
Pra começar tudo lá é bem mais barato que nas lojas....exemplo....tem uma sapatilha da PUKET emborrachada que na loja, a infantil custa R$ 59,90 e eu comprei no site por R$ 30,00...Lógico que depende do tanto que vc compra, pois tem frete, tem tempo de entrega que no caso é a única parte chata de ambos os sites pois a entrega costuma demorar um mês!
Mas independente disso eu recomendo....porque dá pra achar umas peças lindas por preços ótimos...principalmente para os pimpolhos....pra mim mesmo só comprei um vestido....mas para Maitê....já perdi a conta! Mamães de plantão vale á pena conferir! É só fazer o cadastro e começar a receber as ofertas por email! Algumas marcas que já vi por lá: Alphabeto, Tip Top, Puket, Patachou, Le Lis Blanc, Liz, Iódice, Marisol, Guess, Shop 126,Rosa Chá e etc.

domingo, 22 de agosto de 2010

Almoço de domingo!

Hoje fomos experimentar um novo restaurante que fica na estrada para Nova Lima....
O nome é Big Owl e serve comida tipo americana...a costela com molho barbecue.....e a porção de batata em forma de "tijolo de construção" estavam uma delícia!
Foi uma tarde super agradável com os amigos Tio Alex, Tia Najla, Bruna e Tanure (Amigos dos amigos mas que a gente adora!).
Aproveitamos para tirar as fotos mensais da Maitê...o Alexander (Tio Alex) é um tipo de fotógrafo pessoal da pequena, sabe.......já temos muitas fotos lindas...o difícil é escolher pra revelar!



Dia dos Pais!

Tudo bem que a homenagem aos pais na escolinha da pequena foi bem atrasada...mas parece que ficou lindo!
Papai Fael adorou....eu não fui porque é uma festa só para os Papais mesmo!
A turminha do balãozinho representou o desenho O Rei Leão.....e olha como a pequena ficou linda de leoazinha!
Parabéns Papai Rafael!

Uma tarde no Inhotim!

Sábado fomos ao Inhotim....na verdade queria assistir um show que estava marcado para domingo...rs..rs..
Mas tudo bem uma tarde no Inhotim é sempre um deleite! O lugar é um mix de museu de arte conteporânea e um espetacular jardim botânico, um dos locais mais agradáveis que temos próximo á BH....fica em Brumadinho.....Aqui está o site caso alguém queira mais informações!
Maitê adorou.....ficou encantada com tanto verde...já percebi há algum tempo que ela adora plantas!



Na lanchonete de lá tem um dos melhores "pão de queijo" que já comi.....tem pedaços de queijo dentro...uma delícia! Esquecemos de levar máquina e as fotos foram tiradas de celular.....mas descobri no fim do passeio (Claro!!!) que o Inhotim tem um serviço de empréstimo de máquina digital, no fim de sua visita eles gravam as fotos em um CD pra você, deve ter um custo lógico....mas vale á pena.....guardar lembranças de um lugar tão lindo!
No fim do dia...depois de tanto verde e obras de arte, a pequena preferiu o sossego do seu carrinho e já chegou na portaria dormindo.....o que continuou a fazer até chegarmos em BH!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Será que isso vai dar certo?!

Li essa semana que a maioria dos blogs criados não duram mais que 6 meses...vamos ver em qual estatística vou estar em fevereiro de 2011! Tive essa idéia depois de ler muitas postagens da minha grande amiga Lu Azevedo....autora do blog Nicolando por aí....que está na minha lista de favoritos...surgiu de uma "inveja" boa, e a Lu sabe muito bem como é isso....e compartilha comigo que este tipo de "inveja" pode existir...
Vou passar por aqui para falar de muitas coisas legais...afinal, falando bem que mal tem? E acho que pode ser realmente um lugar pra colocar as novidades em dia com um tanto de gente que nem sempre pode estar por perto.....
Ufa! Não é que saiu meu primeiro post...:)!